Livros

Resenha: A vendedora de livros

A escritora Cynthia Swanson nos presenteia com o romance: A vendedora de livros. Uma história que retrata a vida de uma mulher solteira Kitty Miller, que é sócia de uma livraria chamada Sister’s junto com sua melhor amiga, Frieda Green. Sendo uma mulher solteira, e que vive bem com isso, Kitty com o decorrer dos dias passa a ter alguns sonhos com uma possível outra vida, a vida de Katharyn, onde ela é casada com Lars, o grande amor da sua vida e tem três filhos, Mitch, Missy e Michael, que é autista.

Conforme vai visitando esse novo mundo com mais frequência, Kitty se vê questionando o que realmente faz sentido, e em qual vida realmente está, pois os detalhes que sua mente criam dão a sensação de ambos mundos existirem. Apenas com o desencadear dos fatos torna-se possível entender o dilema dessa personagem e todo o contexto que a envolve.

O enredo dessa história é rico em detalhes e abordam o leitor de um jeito que os façam pensar a respeito de determinados assuntos que são muito atuais, alguns deles por exemplo é a questão do racismo, essa frase marcou minha leitura: Ele é negro, e alguns meninos da escola dizem que não devíamos gostar dele por causa disso, mas eu acho isso uma bobagem“. O saber lidar com as relações: “Não posso mudar os erros do passado. Tudo o que posso fazer é seguir adiante até qual seja qual for o futuro que minha nova realidade trouxer”. Sobre identidade: “Porém, no final das contas, tudo o que penso e faço, em geral, gira em torno de mim e das minhas emoções”.

Um livro que toca, conscientiza, te faz refletir, que provoca, indico essa leitura para todos.

Anúncios

0 comentário em “Resenha: A vendedora de livros

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: