Resenhando

Resenha do livro: Fique Comigo

A autora do livro Ayòbami Adébáyò oriunda da Nigéria traz um romance dramático. Por meio dele é retratado a vida de personagens que possuem sonhos mas que convivem em um cenário desfavorável, e onde fatores como a cultura Yorubá e o ambiente instável da política no país compõem esse hábitat.

Embora o título do livro remeta uma história de amor que fala a respeito de carência, na verdade trata-se do significado do nome de umas personagens que aliás, depois de você entender o porquê do nome é muito significativo.

Fique Comigo é uma lição de vida, é a percepção do que fazemos por quem amamos, do quanto sofremos, do que abrimos mão para tentar manter o alicerce imóvel.

As perdas e as tragédias que acontecem no decorrer do enredo só traz a baila a verdade, o que não se tem coragem de ser dito, e nos mostra que quanto mais guardamos “nossos segredos” e não dividimos com quem convivemos, nos mostra o mal que causamos a nós e as pessoas ao nosso redor.

Esse livro nos permite estar no lugar do outro, entender o porquê de suas ações que na verdade embora danosas foram em pró de um resultado feliz.

Anúncios

2 comentários em “Resenha do livro: Fique Comigo

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: