Textos

Relacionamentos

Como se relacionar é difícil né? Seja com família, amigos, parceiro (a), como é foda! E fico me perguntando porquê. Simples, somos seres humanos, quer melhor definição? Tem dia que nem nos entendermos, quem dirá entender o outro. Compreender o porquê agem assim, assado, enfim.

E para um relacionamento dar certo, um conjunto de ações devem ser seguidas e tomadas (colocando dessa forma parece até um manual) e se fosse de repente seria mais fácil né? Sei lá. Cada um pensa de uma forma, tem uma cultura, recebe determinada mensagem/acontecimento diferentemente de você, pois isso pode atingí-lo de um jeito que você nunca sonhou. Às vezes parece que estamos pisando em ovos. No fundo a empatia deve ser primordial.

E se tem uma coisa chata é isso. Não conseguirmos entender porque as pessoas mudam, as coisas, e o pior porque nos afeta. É bem difícil! Alterações de humor, afastamentos, atitudes que recebemos e não sabemos nem como lidar.

Para tentar “fugir” desses pensamentos tenho deixado rolar, às vezes até pergunto o porquê de tal ação, mas na maioria das vezes a pergunta assusta. Não recebo nem ao menos uma resposta. Aí fico, mano, o que eu fiz? Tu não reparou o que foi feito antes? Isso magoa que só a porra.

Mas vamos lá, seguir em frente, quem sabe as coisas não se ajeitam com o tempo. E quando falo tempo, não me refiro a ele fazer a diferença a alguém, mas sim as pessoas amadurecerem a verem as merdas que fazem e talvez mudarem, aprenderem com o que aconteceu. Isso mesmo, talvez, porque nem todos estão abertos ou querem aprender algo.

Quero alcançar uma meta na vida, que seria somente aceitar as coisas sem ter porque, entender que mesmo uma pessoa sendo incrível, mais cedo ou mais tarde vai fazer merda, estamos sujeitos a isso. E com esses acontecimentos uma hora ou outra vamos amadurecendo, quem sabe um dia chego lá.

Anúncios

0 comentário em “Relacionamentos

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: