Textos

Impotência

Sabe aquele momento em que você se vê sem ação? Que gostaria de fazer algo para mudar determinada situação e não faz ideia do que fazer? Pois bem, essa semana me senti muito assim, impotente. E olha que não foi com uma situação apenas, foram várias.

Não pude ajudar pessoas que amo a ficarem melhores, não consegui chegar no nível de empatia para entender a ação de uma pessoa que me machucou (não entendi o porquê me afetou). Na real não acho que esteja tão bem para ajudar alguém, mas eu queria que fosse diferente.

Queria poder acolher as pessoas ao meu redor e tentar mostrar um caminho diferente, um que haja “luz no fim do túnel”, mas como se às vezes nem eu consigo enxergar?

Com o tempo fui me tornando um pouco pessimista para as coisas, espero sinceramente que mude, pois não quero pensamentos que levem ladeira abaixo. Sim, devemos saber que a vida não é um conto de fadas é claro, mas também levar isso ao pé da letra só faz mal, é o que penso.

Tentar viver um dia de cada vez às vezes é tão difícil, são tantas preocupações né? Mas quando penso nisso, vejo também que às vezes nos preocupamos com coisas que com o tempo vão se resolver, que somos ansiosos/desesperados. Sabe aquele clichê de sonhar? O faça, pois quem sabe um dia não alcance? E você não vai alcançar só. Sempre dependeremos de alguém para chegar lá, meio que indiretamente mas se depende, e isso não podemos mudar.

O que eu fiz então para não me sentir tão culpada? Disse que estava ali, que se precisarem é só gritar, acredito que não irei fazer nada para mudar o cenário (porque não depende de mim), mas estarei lá para ouvir, e acho que é um ótimo início. E siga, as coisas acabam que acontecendo e mudando.

Anúncios

0 comentário em “Impotência

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: