Nós como seres humanos temos diversas necessidades. E às vezes gostamos de ser reconhecidos, já parou para pensar nisso? Seja no trabalho, vida pessoal…Pois bem, esses dias estava observando que pessoas em um contexto geral veem a felicidade e conquistas alheias e quase não demonstram empatia por seu colega, não vejo felicitações de um modo geral, e quando acontece acho até que raro sabe?

Será que só eu ando percebendo isso? Vou dar um exemplo mais claro. Quando você conquista algo, normalmente comenta, compartilha e/ou posta a respeito disso. As pessoas ao seu redor te felicitam? Ao meu ver tem algumas que nem esboçam algum sentimento de bem querer para com o próximo. Aí me pergunto se isso é inveja, recalque, ranço? Eu sei lá. Good question! Ou será que as pessoas estão desligadas e muito ocupadas com sua rotina?

Em minha opinião reconhecer algo que aconteceu de especial na vida do outro é ficar feliz com a felicidade desse alguém. Quando cito “pessoas” não me refiro as mais distantes, que mal você vê e fala, pelo contrário são as mais próximas, algumas se dizem até seus amigos, estranho né? Por isso repare bem quem está ao seu lado, quem realmente quer seu bem! Com quem você compartilha seus desejos e conquistas.

Por outro lado, sempre que ver que alguém com quem se importa conquistou algo bacana a felicite! Às vezes você nem sabe o quanto ela lutou por aquilo, mas apenas o fato de expressar um simples: “Parabéns!” faz uma diferença para o outro que você nem faz ideia. É isso.

Anúncios