Ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais.

Essa frase foi o que me inquietou a vida inteira… como assim? Quer dizer que vivemos sempre como nossos pais?

Por causa dessa questão busquei a resposta em tudo que foi lugar: na igreja, em meio aos góticos, na faculdade em rodas de conversa… mas não encontrei nenhuma voz diferente, ao final das contas, repetimos padrões, situações, histórias, características históricas… isso é mágico.

Certo dia, conversando com meu passado, fiz a linha do tempo de minha família e notei que, repeti a história todinha da minha mãe, assim como ela repetiu a história dos meus avós e como minha avó repetiu a história de minha bisa… e assim seguiu a vida, não sei aonde começou.

Mudaram-se os cenários, mas as emoções e os sentimentos foram intensos e se repetiram e certamente se repetirão pelas próximas gerações.

Pensa num negócio louco!

Você repete repete um padrão mesmo tendo em sua vida pessoas totalmente diferente das pessoas que conviveram com seus antecedentes. E outras pessoas repetem padrões de suas famílias, mesmo encontrando com a gente em nossas vidas… e assim a humanidade segue.

Deve ser por isso que Kardec elaborou toda uma teoria espírita, qual posteriormente virou uma religião. Deve ser por isso também que é muito recomendado que ouçamos a história da família das pessoas com as quais vamos nos aliançar.

Apesar de constatar isso, pelo menos em minha vida, sigo com a esperança de que ainda vou mudar algumas cosias nessa história e em algumas gerações tudo será diferente. Sei que não vou viver para ver essa diferença, mas outros agradecerão, o mundo melhorará e certamente, haverá muito mais gente feliz.

Pense que mudar o mundo é muito mais fácil do que se prega por aí… Em vez de concertar tudo de uma vez, melhor é consertar a própria trajetória. Se todo mundo fizesse isso, certamente o mundo, em poucas gerações, seria um lugar totalmente diferente, muito melhor.

Essa geração está perdida, isso é um fato, mas isso não significa que não possamos fazer nada pelas gerações futuras. Então, se você ama seus filhos e deseja que eles vivam o melhor possível, então conheça sua história e mude a si mesmo. Quando mudamos o mundo muda e o impossível acontece!

 

 

 

Anúncios