Faz um tempo que não escrevo, seja prosa ou poesia. Resolvi dar um tempo de postar aqui nesse blog para colocar minhas ideias no lugar. Não só isso, mas tentar lidar com a ansiedade e tristeza crescentes. No final das contas, fiquei tanto tempo sem escrever que perdi a prática. Pensava que tinha vontade de voltar a escrever mas me faltava a inspiração.

Fico me perguntando se isso acontece com os grandes escritores, ou se é só com amadores como eu. Me parece que escrever é como malhar. Se você pratica exercícios regularmente seu corpo fica em forma e você tem disposição. Se você fica muito tempo sem se exercitar, quando voltar você vai sentir dificuldade como nos primeiros dias. Será que é isso.

Seja lá o que for, vou tentar voltar a esse exercício, que não é físico, mas de criatividade. Espero ter ânimo e ideias para escrever toda semana, como eu fazia antes. Peço que tenham paciência, estou retomando aos poucos. Nem sei se o tipo de texto vai ser o mesmo. Se vou continuar nos poemas ou se vou me aventurar na prosa. Ou quem sabe eu escolha cada semana um.

O importante é tentar, né? Um passo de cada vez e muita paciência consigo mesmo. Talvez eu descubra uma nova escritora dentro de mim. Talvez eu redescubra a antiga escritora dentro de mim. Só vou saber se sentar na frente do computador e digitar palavras, que se tornarão frases, que se tornarão parágrafos. E antes que eu me dê conta, eis aí um novo texto.

Será que é assim que fazem os grandes escritores?

Anúncios